A saúde e segurança são valores fundamentais e de responsabilidade de todos que trabalham na CRH. A Política de Saúde e Segurança da CRH, aplicada com rigor em todas as empresas do Grupo, tem como regras:

Cumprir, no mínimo, com toda a legislação aplicável e melhorar continuamente nossa Saúde e Segurança de acordo com melhores práticas industriais;

Garantir que nossos empregados e contratados respeitem os Padrões de Saúde e Segurança mandatórios;

Garantir que as nossas empresas forneçam um ambiente de trabalho saudável e seguro para os nossos empregados e contratados, e tomar o devido cuidado com todos os visitantes e clientes em todas as nossas Unidades Operacionais;

Exigir que todos os nossos empregados e contratados trabalhem de forma segura, como exigido por lei e pelas melhores práticas industriais.

Sistema de Gestão da Saúde e Segurança

A gestão de saúde e segurança é uma prioridade diária da direção em todas as empresas e locais da CRH. Os sistemas de gestão de saúde e segurança da CRH estão bem estabelecidos e são regularmente revistos tendo em conta as melhores práticas da indústria.

A CRH intensificou os seus esforços para eliminar as fatalidades de todas as operações e introduziu procedimentos aperfeiçoados para assegurar que as circunstâncias que cercam esses eventos sejam prontamente identificadas e que as lições aprendidas sejam comunicadas em todo o Grupo com urgência.

Para a CRH, a única meta aceitável é ZERO PERDA.

Um sistema robusto baseado na qualificação, capacitação e ambientação das pessoas, no planejamento assertivo e avaliação preliminar de riscos e nas observações de segurança é o pilar fundamental na estrutura de Saúde e Segurança na CRH.