Notícias, Tecnologia

Super utunde omnis iste natus error

Nos dias 31/10 e 01/11, um grupo de alunos da Buddys teve a oportunidade de participar do projeto Starteenup, em parceria com a Seed-MG.

A Seed-MG é o programa de fomento à criação de startups do Governo de Minas. Ele já acelerou mais de 100 startups desde sua criação, em 2013. Juntos com a Buddys, eles organizaram uma programação intensa que possibilitou aos alunos mais velhos (a partir dos 12 anos) uma visão do mundo empreendedor no qual vivemos.

Dentre as atividades eles aprenderam sobre Canvas, modelos de negócios, elaboração de Pitch, estudo de plataformas, pesquisa sobre startups , programação em linguagem profissional etc.

Ao final, eles foram divididos em equipes e organizaram seus próprios modelos de startups, para uma simulação.

Foi uma oportunidade incrível, em especial considerando que Belo Horizonte é um o maior polo de startups do Brasil. Durante esses dois dias, nossos alunos puderam ter uma noção real do que é um negócio empreendedor, e não temos dúvidas de que a atividade abriu a mente deles para as possibilidades do futuro.

2 thoughts on “Super utunde omnis iste natus error

  1. Foi uma oportunidade incrível, em especial considerando que Belo Horizonte é um o maior polo de startups do Brasil. Durante esses dois dias, nossos alunos puderam ter uma noção real do que é um negócio empreendedor, e não temos dúvidas de que a atividade abriu a mente deles para as possibilidades do futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *